Ideias para Limpar e Desinfetar a Casa de Banho
Nem toda a gente gosta desta tarefa doméstica, mas saber como limpar a casa de banho é fundamental para combater as bactérias, vírus e fungos que se acumulam nesta área da casa. A casa de banho é utilizada diariamente por todos por isso devemos garantir uma rotina de limpeza eficaz.
1. Como limpar a casa de banho em 10 minutos?
Tudo pode ser feito em 10 minutos. Descubra aqui como:
#1: Prepare a sua casa de banho para a limpeza (1 minuto)
Vai precisar dos seguintes materiais:
·Um esfregão
·Um balde
·Uma escova
·Uma esponja
·Lysol Desinfetante Casa de Banho Marinho
·Lysol Spray Desinfetante de Multisuperfícies
Atenção:Utilize sempre os produtos Lysol como indicados no rotulo.
#2: Limpe a Sanita (2-3 minutos)
Pulverize com o desinfetante Lysol casa de banho marinho o tampo da sanita, esfregue com o pano e passado 5 minutos enxague com água. Não misture com outros produtos.
#3: Limpe a banheira e o chuveiro (minutos 4-7)
Pulverize toda a parede do chuveiro e a banheira com o desinfetante Lysol casa de banho marinho. Deixe atuar durante 5 minutos e enxague com água.
#4: Limpe o espelho (minuto 8)
Pulverize todos os espelhos da casa de banho com qualquer produto para limpeza de vidros e depois passe com o desinfetante multisuperficies em spray para desinfetar.
#5: Limpe o lavatório (minuto 9)
Pulverize o interior e o exterior do lavatório com o desinfetante Lysol de casa de banho marinho. Em seguida, enxague com água.
#6: Desinfetar o chão da casa de banho (minuto 10)
Esfregue o chão com uma solução compatível com o pavimento da sua casa de banho.
2. Como limpar a casa de banho em profundidade?
As limpezas rápidas são ótimas para pessoas ocupadas, mas às vezes a casa de banho precisa de uma limpeza profunda que garanta a remoção de 99,9% das bactérias, vírus e fungos. Especialmente em pequenas superfícies e itens, tais como:
Torneiras
As torneiras são superfícies muito propícias ao desenvolvimento de bactérias. Muitas mãos estão diáriamente em contacto com estas superfícies. Limpe e desinfete com desinfetante Lysol de casa de banho em pistola para garantir que as bactérias, os vírus e os fungos são eliminados e evitando a sua propagação.
Maçanetas e acessórios
Certifique-se de limpar também os acessórios da casa de banho e as maçanetas das portas semanalmente para limitar a contaminação destas superfícies. Utilize Lysol desinfetante multiusos em pistola.
Cortinas e portas de chuveiro
As cortinas e as portas do chuveiro são mais suscetíveis a estarem molhadas, tornando-as ímãns para as bactérias e bolor. Para evitar essas acumulações utilize Lysol desifetante multisuperfícies em pistola.
Atenção:Utilize sempre os produtos Lysol como indicados no rotulo.
4. Como limpar uma banheira
Ao entrar no banho quente e borbulhante, esperamos poder relaxar. Mas, pode ser difícil relaxar se a banheira estiver coberta de manchas e sujidade, criando uma zona apta para o desenvolvimento de bactérias, vírus e fungos. Com o Lysol desinfetante casa de banho em pistola, remova 99,9% das bactérias, vírus e fungos* e deixe sua banheira totalmente limpa.
Com que frequência devo limpar minha banheira?
É difícil dizer com que frequência se deve limpar a banheira, porque depende de quantas pessoas a usam. Embora que seja recomendável limpá-la uma vez por semana.
A melhor maneira de limpar uma banheira:
·Use água morna para molhar a banheira antes de iniciar o processo de limpeza
·Pulverize generosamente o Lysol desinfetante de casa de banho em pistola na banheira e deixe atuar por 5 minutos
·Enxágue
5. Como limpar os lavatórios
Você usa o lavatório constantemente, desde escovar os dentes a lavar as mãos e realizar as rotinas noturnas. E por causa disso, o lavatório vai acumulando bactérias rapidamente, bem como manchas e cheiros desagradáveis.
O que usar para limpar os lavatórios?
Recomendamos Lysol desinfetante de casa de banho em pistola, pois para alem de eliminar as manchas de sujidade garante uma eliminação de 99,9% de bactérias, vírus e fungos*. Posteriormente enxague.
Com que frequência devo limpar minha banheira?
É difícil dizer com que frequência se deve limpar o lavatório, porque depende de quantas vezes por dia o usa. Embora seja recomendável limpar diariamente e fazer uma limpeza mais profunda uma vez por semana.
6. Ventile a Casa de Banho
Todos os dias deve ventilar a casa de banho, quer seja deixando a porta aberta,abrindo uma janela ou ligando a ventilação. Esta zona é geralmente mais humida do que o resto da casa o que a torna muito susceptível ao desenvolvimento de bactérias, vírus e fungos.Uma correta ventilação da casa de banho vai também eliminar os maus odores.
7. Outras dicas para erradiar as bactérias, vírus e fungos da casa de banho
Um ambiente húmido é o melhor amigo das bactérias, vírus e fungos, e não há nenhum lugar em sua casa com mais humidade do que a casa de banho. Mas, com alguns cuidados extras, você pode eliminar e prevenir a acumulação de bactérias, vírus e fungos.
·Comece com um ataque frontal
Se a sua casa de banho apresentar bolor, use Lysol desinfetante de casa de banho em pistola. Fácil de borrifar e limpar. Para manchas mais resistentes de bolor, deixe o produto atuar por 5 minutos e enxágue.
·Fique atenta ao seu chuveiro
As cortinas ou portas de seu chuveiro tendem a ficar molhadas e permanecer húmidas, tornando-as imãns para bactérias, vírus e fungos. Portanto, limpe-os diariamente com um produto de remoção de germes, como Lysol desinfetante de casa de banho em pistola.
·Toalhas de banho são também um local de acumulação de bactérias, vírus e fungos
Certifique-se de que todos penduram as toalhas logo após o banho. É também aconselhavel a lavagem e a substituição das toalhas a cada 3 a 5 usos (diferente de 3 a 5 dias). Aconselhamos a utilização de Lysol desinfetante de roupa líquido.
·Tapetes
Superfícies duras da casa de banho são fáceis de manter limpas. Superfícies macias e porosas, como tapetes, já são mais complicados. Assim, certifique-se de que os tapetes são lavados com a mesma frequência que as toalhas para manter o as bactérias, vírus e fungos afastados.
*em conformidade com as normas EN 13697:2015, EN 1650:2008 e EN 14476:2013